O primeiro jornal, surgiu na antiguidade... Com a " Acta Diurna ", publicado sob a ordem de Julio César na Roma Antiga. Somente com Revolução Industrial, século XVIII é que o jornal ganhou formatos semelhantes ao que temos hoje. No livro " Comunicação - Do Grito ao Satélite " de Antonio F. Costella, também é citado o " Jornal do Poste ", que foi criado em Minas Gerais... e os dois periódicos " Murais Romanos ", tinham como objetivo passar informações com rapidez.
Já a Publicação Informativa, surgiu pela convergência de fatores históricos. Citação de Costella : " Nem poderia ser de outro modo. Na história tudo é improviso. " Desde os desenhos nas paredes das cavernas, que expressavam sentimentos da vida primitiva, os respectivos primatas encontraram uma forma de se comunicar expressando as emoções que sentiam... momentos felizes, momentos de raiva, ou podia até mesmo ser uma simples recordação.
Nos dias atuais além dos jornais, temos a televisão, internet, telefone, etc... que se tornaram meios de comunicação de extrema necessidade. Contudo, o que realmente importa é o fato de estarmos bem informados! É isso... até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário